quarta-feira, 7 de novembro de 2012

HALLOWEN


 As mortes do Diabo

Há quinhentos mil anos atrás, havia um Diabo que gostava de entrar nos corpos das crianças e possuí-las! Mas da última vez a coisa não correu muito bem...

O Diabo só possuía as crianças boas, com exceção da Princesa do Mal que era filha do Rei Vasconcelos.

O Diabo tinha uma grande ajudante, era uma bruxa. Não pensem que era uma bruxa igual às outras! Esta era diferente... não era má! Quer dizer, ela tinha que fingir que era má!

Ao fim de tantos anos a trabalhar com o terrível Diabo e com o seu fiel companheiro, o Morcego da Sorte, a bruxa pensou que também precisava de companhia, de alguém que a ajudasse a livrar-se da maldição do Diabo!

Pensou, pensou e voltou a pensar e concluiu que nada melhor do que ter uma abóbora mágica como braço direito! E assim criou a sua nova amiga, uma abóbora redondinha e traquina e que se distraía a treinar a sua poderosa magia.

Juntas, poderiam libertar a bruxa daquele terror que era servir o Diabo...

Não perderam tempo e criaram uma poção mágica, algo de fantástico, uma coisa sobrenatural!

A abóbora mágica apressou-se a dizer as palavras mágicas:

- Perlimplimpim, perlimpimpim! Libertada eu serei, transparente ficarei!

Então a abóbora, agora transparente, entrou no castelo do rei Vasconcelos, procurou a Princesa do Mal e deu-lhe aquela poção mágica. Deu-se logo a transformação, a princesa ficou com cabeça de ovelha e só se poderia alimentar do sangue de crianças más. Agora só os maus correriam um real perigo!...

Trabalho feito, a bruxa boa e a abóbora mágica desapareceram e, agora, o Rei Vasconcelos obrigava o Diabo e o Morcego da Sorte a caçar crianças más para alimentar a sua querida Princesa Ovelha.

Atenção! O próximo serás tu!
 
                                                                     Trabalho realizado pela aluna: Diana Vieira, 6º F

 
 

     COMO VAI SENDO HÁBITO, REALIZOU-SE MAIS UMA VEZ NA BIBLIOTECA, A TÃO FAMOSA EXPOSIÇÃO DEDICADA AO HALLOWEEN, ATIVIDADE DO DEPARTAMENTO  DE LÍNGUAS PORTUGUESA E ESTRANGEIRAS, onde os alunos se deliciaram e se renderam  às "belezas" do tema.  

 

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário