sábado, 9 de novembro de 2013

A minha sala de aulas









A minha sala de aulas

            A minha sala de aulas é como um brinquedo, acabadinho de desembrulhar, em que só apetece desvendar todos os mistérios que se possa encontrar.
            Somos vinte e três alunos, mais um professor diferente para cada matéria, dentro de uma caixa surpresa que todos os dias nos revelará algo, que ainda não sabemos, nem conhecemos, mas que de certa forma, nos irá encantar.
            Na  minha sala de aulas tudo é novo, pronto a estrear. As paredes são beges e o teto branco, a fazer lembrar uma bela tela que ainda não recebeu o toque do pincel. Tem quatro janelas grandes, com quatro persianas cor de laranja, tornando a sala arejada. As secretárias têm um tampo de madeira e estão dispostas em fila, fazendo parecer que estamos todos a assistir a um filme, em que a professora ou o professor são o único ator.
            Por norma, faz-se silêncio, todos são sossegados, respeitadores, amigos e inteligentes, dando um ar saudável ao ambiente que ali se vive.
            É bom saber que vou passar parte do meu dia num bom sítio.


Martinho Cordeiro, 5.º A (texto escrito no âmbito do conteúdo da descrição)

Sem comentários:

Enviar um comentário